INAUGURAÇÃO DO PRIMEIRO NÚCLEO DE TELEMEDICINA E TELESSAÚDE DO SERVIDOR PÚBLICO

Dia 29 de setembro de 2015  às 10:30 foi realizada a cerimônia de inauguração do primeiro Núcleo de Telemedicina e Telessaúde do Servidor Público do Brasil.


          Como resultado de um esforço constante em direção a incorporação das novas tecnologias as ações em saúde do trabalhador, a Coordenação de Políticas de Saúde do Trabalhador da UFRJ inaugurou o primeiro Núcleo de Telemedicina e Telessaúde do Servidor Público do País. 

           O Núcleo está integrado à Rede Universitária de Telemedicina- RUTE, que abrange instituições universitárias na área da saúde em todo o país e em muitos outros países dentro e fora das Américas. 

         Além das atividades em telemedicina, o Núcleo pretende oferecer oportunidade ã comunidade universitária de uso dos recursos da telemedicina.

       Sob a Coordenação da Enfermeira Gláucia Castro, o Núcleo iniciou suas atividades com uma belíssima cerimônia de inauguração guiada pelo Coordenador Nacional da Rede Universitária de Telemedicina - RUTE RNP, o Dr Luiz Ary Messina.

        Estiveram presentes abrilhantando a cerimônia o Sr Roberto Gambine, Pró Reitor de Finanças da UFRJ, o Sr George Pereira, Superintendente Geral de Planejamento e Desenvolvimento da UFRJ, a Dra Miriam Struchiner, Diretora do Núcleo de Tecnologias Educacionais para a Saúde da UFRJ e outros convidados.



Equipe da Coordenação de Políticas de Saúde do Trabalhador da UFRJ participando da cerimônia de inauguração do Núcleo. 
Na primeira fila: Mario Castro, Eduardo Oliveira dos Santos, Gláucia Castro, Eliane Moreira dos Santos e a convidada Terezinha Ramos. 
Segunda fila: Rosemarie Portella, Alexandre Schreiner, Celeste Leal, Larissa Baruque e Luciana Mendes.
Terceira fila: Nelson Vial, Sergio e Ethéocles.
Quarta fila: Silvia Jardim, Marcos Melo e Emílio Diaz. 


Da esquerda para a direita: George Pereira - Superintendente Geral de Planejamento e Desenvolvimento da UFRJ, Eduardo Oliveira dos Santos - Coordenador de Políticas de Saúde do Trabalhador da UFRJ, Gláucia Castro - Coordenadora do Núcleo e Coordenadora Executiva dos Núcleos de Telemedicina da UFRJ, Miriam Struchiner, Diretora do Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde/UFRJ  e Roberto Gambine - Pró Reitor de Finanças da UFRJ.

         
           O Núcleo está situado no prédio da Coordenação de Políticas de Saúde do Trabalhador, Rua Maurício Joppert da Silva, sem número, 2 andar, Cidade Universitária, Ilha do Fundão

Para assistir a gravação da inauguração acesse:


www.rute.rnp.br/audiovisual


Para maiores informações entre em contato através do telefone: 21 3867-6543





Fonte:http://cpst.pr4.ufrj.br/index.php/inicio


Comentários

Postagens mais visitadas